“O durão” e “Compadre”

Outro amigo da época da lanchonete Divino, Almir Duarte (que depois mudou o nome artístico para Almir Ricardi) gravou em 1966 um compacto simples pela Som Maior (um selo da Fermata). Nesse disquinho estava a música “O durão”, uma parceria dele com Tim Maia.

Almir e Tim já na década de 90

Almir e Tim já na década de 90

Esse EP passou batido, nenhuma repercussão na época. Mas Almir continuou carreira, lançou um dos discos mais cultuados do funk/soul nacional (“Festa Funk”) e canta até hoje pelo mundo todo.

Tim nunca gravou essa música, então vamos a versão de Almir:

Em entrevista para a revista Bizz em maio de 2000, Almir disse que a música “Compadre” do Tim, de 1973, foi composta em sua homenagem, confira:

Letras:

“O durão”

Que situação eu fui me meter,
quis bancar o durão
só pra aparecer.
Pensei em ser durão
e quem sofreu fui eu.
Nosso amor que era bom
logo morreu.
Agora que estou triste
e na solidão,
sinto que aprendi uma lição.
Mas se Deus quiser
ela irá voltar.
E nosso amor
vai continuar.
Ai nosso romance não
terá mais fim
vou deixar de só mentir,
pensar em mim.
Apenas vou pensar
em nossa união
e jamais irei bancar durão.

“Compadre”

Como é que vai compadre
Como é que vai você
Como vai você em casa
Como vai seu bem querer
Não me leve a mal compadre
Falo isto pro seu bem
Não se amole meu compadre
Lhe garanto não convém
Tchururu Tchururu Tchururu Compadre
Tchururu Tchururu Tchururu Compadre
Como é que é compadre
Como é que vai você
Como vai você em casa
Como vai seu bem querer

Não me leve a mal compadre
Falo isto pro seu bem
Não se amole meu compadre
Lhe garanto não convém

Tchururu Tchururu Tchururu Compadre
Tchururu Tchururu Tchururu Compadre
Tchururu Tchururu Tchururu Compadre

 

Deixe um comentário

