“Frente a frente”

Em 1983, The Fevers lançou seu décimo oitavo disco. O carro-chefe era “Guerra dos sexos”, música tema da novela global da época. Mas o que importa pra gente é “Frente a frente” que conta com a participação de Tim Maia.

O convite veio de Augusto César, produtor do disco e um dos vocalistas do The Fevers. O outro vocalista era Michael Sullivan e essa foi a melhor contrapartida que o Tim poderia ter. Acontece que Sullivan, junto com Paulo Massadas, se tornou um dos melhores compositores do Brasil. E esse entrosamento gerou duas composições que se transformaram em clássicos nacionais na voz de Tim: “Me dê motivo” (lançado no mesmo ano, 1983, no LP “Descobridor dos sete mares”) e “Leva” (primeiramente lançado em 1984 em compacto promocional e depois no álbum de 1985).

A dupla de compositores Paulo Massadas e Michael Sullivan

A dupla de compositores Paulo Massadas e Michael Sullivan

Mas em “Frente a frente” não foi o Sullivan quem dividiu a autoria com Massadas, e sim o saxofonista do Fevers, Miguel Plopschi.

Essa mesma gravação entrou, no mesmo ano (83), na coletânea de Tim Maia “Velho Camarada” que, além dos Fevers, conta com a participação de Rosana, Fábio e Hyldon.

A banda The Fevers segue carreira até hoje. Nenhum dos citados acima fazem parte da formação atual, mas Sullivan continua cantando em carreira solo.

Letra:

(Michael Sullivan)
Tenho um papo sério pra levar, meu grande amigo
Foi muito difícil conseguir acreditar
Quero jogo aberto e agora é tudo ou nada
Vamos, de uma vez, as nossas contas acertar
Já estou sabendo porque ela me deixou
Você foi o culpado pelo fim de um grande amor
Vivo tão ferido e não consigo entender
As regras desse jogo, gostaria de aprender

Pode deixar
Você também vai chorar na sua vida

(Tim Maia)
Calma, meu amigo, senta aqui pra conversar
Tenho a minha história, também tenho o que contar
Se ela te deixou e quis viver aqui comigo
Tive a minha culpa, também tive o meu castigo
Fique, então, sabendo que ela também me deixou
Agora estou passando tudo o que você passou
Se, pelo meu erro, tenho muito o que pagar
Não vamos deixar essa amizade acabar

Pode deixar
Ela também vai chorar na sua vida

Ela vai chorar
Ela também vai chorar na sua vida…
Ela vai chorar e vai morrer de saudade…

Outras versões:

Magnifícos

Os Travessos e Sampa Crew

Downloads:
The Fevers – 1983 – “The Fevers”;
Tim Maia – 1983 – “Velho Camarada”.

[Sugestão do leitor Eraldo]

Deixe um comentário

